MEMÓRIAS DE PAULO MENESES À SEU FILHO - PAULINHO

MEMÓRIAS DE PAULO MENESES À SEU FILHO - PAULINHO
"Escrevo essa história, embora tenha sido uma rápida passagem, mas que tem conteúdos para serem relatados.
Pedaços de uma vida curta, que foram bem vividos. E que , pela sua importância em nossas vidas, vale à pena escrever para não esquecê-la".
Nosso casamento: dia 22 de fevereiro de 1974. (6ª feira as 19 horas)
Falecimento do Paulo: dia 01 de setembro de 1974. (Domingo, 00 horas e 45 minutos)
Elcely Soares Dourado. Hoje: Março de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UNS MESES DEPOIS DO CASAMENTO


Parecia um momento de  despedida. Nossos amigos e primos eram nossos companheiros nesse baile.
Reviver essas memórias, é como mexer numa ferida não-cicatrizada.
Ela vem com tudo , com sangue, e tudo que estiver inflamado lá por dentro.
É assim que me sinto ao escrever esses relatos.
Ou um desejo profundo de dar satisfação àqueles que me perguntam porque tenho escrito tão pouco, àqueles que não entendem porque tenho escrito tão pouco e principalmente àqueles que estão muito bravos por eu escrever tão pouco. A todos, um abraço apertado de muito obrigada.
Depois de muita elaboração e insônia, cheguei a conclusão que é chegada a hora de escrever aqui que realmente a partida do Paulo estava breve. Hora de dar o primeiro passo rumo à uma jornada que há muito tempo tenho adiado: a de ir em busca do que faz sentido na minha vida. 
Com 4 meses de  casamento. Paulo viajava muito e fui me sentindo sozinha. Foi quando decidi parar de tomar as pilulas e engravidar.
Chegou junho, organizamos  uma festa junina, com quadrilha, doces de festas juninas. Aproveitamos e dançamos muito nesta noite de SAÕ JOÃO.
Chegou julho, e decidir não tomar mais nada que evitasse gravidez.
Passou julho, veio agosto e dia 21 é meu aniversario. Ele passou uns dias de agosto la em Belém fazendo negócios dele e na véspera do meu aniversário ele chegou.
Organizou com minha mãe uma festa daquelas, convidou nossos amigos e comemoramos na nossa casinha, colocamos mesas no quintal e nos divertimos muito.
Ele bebeu muito e ficou mal.
No outro dia foi preciso tomar soro para desintoxicar o organismo.
Passou dia 22, 23 e 24 de agosto e dia 25 partiu para Belem e daí, nunca mais voltou com vida.
E sim dia 31 de agosto, ja amanhecendo para o dia 01, sofreu um grave acidente fatal que o levou para sempre de nosso convívio.
A tristeza é fatal, mas nesse dia 01 de setembro de 1974, descobri que estava grávida, pois com a notícia de sua morte, senti as batidas do coração de meu filhote que já estava com 4 semanas de vida.
Tive uma reação que surpreendeu a todos. Não chorei mais. Ficava deitada com as pernas para cima a fim de proteger meu bebê.



Nenhum comentário: