MEMÓRIAS DE PAULO MENESES À SEU FILHO - PAULINHO

MEMÓRIAS DE PAULO MENESES À SEU FILHO - PAULINHO
"Escrevo essa história, embora tenha sido uma rápida passagem, mas que tem conteúdos para serem relatados.
Pedaços de uma vida curta, que foram bem vividos. E que , pela sua importância em nossas vidas, vale à pena escrever para não esquecê-la".
Nosso casamento: dia 22 de fevereiro de 1974. (6ª feira as 19 horas)
Falecimento do Paulo: dia 01 de setembro de 1974. (Domingo, 00 horas e 45 minutos)
Elcely Soares Dourado. Hoje: Março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Vinham as aulas

AFIRMAÇÃO

"Hoje, aceito a enorme abundância que existe em minha vida. Sou uma pessoa próspera e agradeço por toda a beleza que me cerca de todos os lados"


Ainda ano de 1971___ Começo de agosto, era tudo de bom, volta às aulas.
As colegas com novidades.
Cursava o 3º ano do curso pedagógico e me preparava para dar aulas para o curso infantil.
Mas não era essa a minha praia. Não gostava do curso e não estava interessada em dar aula de jeito nenhum.
Quando terminasse o curso, pretendia ir para Belém -Pá, fazer uma faculdade. Ainda não tinha escolhido qual faculdade fazer, mas tinha uma idéia de que a Educação Física me atraía muito.
Durante esse restante de ano, eram somente estudos, namoro e algumas vezes ao cinema com o namorado, sempre acompanhda de algum irmão ou irmã.
Nosso namoro se reduzia, ele ir a porta do colégio para voltarmos para casa e à noite, combinávamos dele ir la em casa pra gente namorar. Mas sempre a conversa ficava entre meus pais e ele.
De vez enquando havia uns aniversários para irmos, festa de casamentos de alguns amigos e assim sucessivamente.
Eu me lembro que era muito brigona, sempre encrencava com alguma coisa e ele pra não ficar por baixo, implicava com o comprimento dos meus vestidos, achava que eram muito curtos e assim discutíamos por bobagens.
Vinham as férias, natal, ano novo, festinhas e as boates começaram a aparecer na cidade.
Tinhamos um casal de vizinhos da idade de meus pais e com filhos  com a mesma idade que meus irmãos e eu.
Tinha um galpão nos fundos da casa deles, e um dia resolvemos fazer uma boate.
O dia que fomos limpar para inauguramos a boate, não encontramos nome para a tal boate, foi quando veio a idéia de colocarmos "BOATE ARANHA", porque somente o que tinha no galpaõ era poeira e aranhas.
E assim  ficou o nome da nossa boate.
Esse foi um ambiente muito divertido, pois os nossso amigos eram avisados dos dias que faziamos nossas festinhas e era uma diversão. Não havia bebida e sim dançavamos muito. Essa era nossa diversão.


Final do ano de 1971, terminei meu curso pedagógico e participei dos festejos de minha formatura, com honras e pompas.
Meu pai me levou pra receber o diploma, e dancei no baile das formandas com meu namorado e com meu irmão, mas antes dancei com meu pai.
Foi uma festa linda.

Nenhum comentário: